A criação

Realizamos cruzamentos variados com as linhagens mais abertas de que pudermos dispor, com análise prévia dos ancestrais de ambos os lados do cruzamento, de modo a evitar o surgimento de características indesejáveis, que aparecem mais facilmente no cruzamento entre parentes.

Para realizar esta análise criamos uma árvore genealógicados Schips do Brasil e de seus ancestrais, que estamos sempre atualizando toda vez que entramos em contato com novos proprietários.

(http://familytrees.genopro.com/459174/Schipperke/default.htm)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Dessa forma todos podem conhecer melhor as famílias de seus cães, indo além das informações obtidas através do pedigree.

A criação em matilha também é uma vantagem dos filhotes Moreira Mendes, pois estimula sua inteligência sem deixar de exercitar obediência e noções de hierarquia, importantes quando o cão for para sua nova casa e tiver que obedecer a regras novas.

Cães criados assim tendem a desenvolver menos neuroses e distúrbios comportamentais, aprendem a aceitar novos membros no grupo mesmo que sejam de outras espécies e a respeitar limites, desde que estes sejam impostos de uma maneira lógica para o cão.

Nossos cães não ficam presos e sua convivência é estimulada constantemente, inclusive com animais de outras espécies. Eles não fazem parte da nossa família, nós humanos é que somos parte de sua matilha.

Quem somos